A Semana de Engenharia é um evento realizado anualmente no IFMG Campus Avançado Ipatinga com o objetivo de enriquecer e complementar a formação acadêmica dos estudantes do curso de Engenharia Elétrica por meio da oferta de minicursos, palestras, oficinas e outras atividades técnico-científicas.
Nesta edição, o evento terá como tema "Entre a Formação e o Mundo do Trabalho", promovendo reflexões sobre os desafios da transição da vida acadêmica para a atuação profissional, bem como sobre as competências, habilidades e experiências necessárias para a inserção e o desenvolvimento no mercado de trabalho. A programação será realizada no campus entre os dias 29 de junho e 1º de julho de 2026, proporcionando aos participantes oportunidades de aprendizado, atualização profissional, networking e integração com a comunidade acadêmica e o setor produtivo.